Yoga, Massagem Ayurvédica e Terapias de Crescimento Pessoal

R. Campo Grande, 473 - Vila Leopoldina

Tel.: (11) 953 590 170

FORMAÇÃO EM COACH DE YOGA


Um processo de desenvolvimento pessoal que conecta corpo, mente, emoções e matéria através de técnicas ancestrais da Yoga, com o objetivo de melhorar sua vida e te capacitar para ajudar aos demais.
INÍCIO DO CURSO: 27 de março de 2019

MATRÍCULAS PRORROGADAS até 15/03/2019



CURSO CERTIFICADO PELO NIRPEKSHA SANNYAS ASHRAM (ÍNDIA) 


PRÓXIMOS ENCONTROS DE APRESENTAÇÃO DO CURSO:
  • 14 de março – 19:00h – Centro Cultural Swami Vivekananda – Por acharya Prerna (Babi Minamoto)
  • 26 de março – 16:00h – Centro Cultural Swami Vivekananda – Por yogui Jivan Vismay
(Confirmar presença através do e-mail: yogashrivivekbrasil@gmail.com)

Esse é o nosso programa de autodesenvolvimento pessoal, fundamentado nas técnicas de Shri Vivek Yoga & Ayurveda, uma ciência completa, que aborda 4 pilares da nossa vida:

1 . CORPO – Incorporar hábitos de cuidados físicos através de posturas, respirações, auto-massagem, alimentação

2. EMOÇÕES – Identificar os estados emocionais e os desequilíbrios, saber lidar com os sentimentos, ansiedade, depressão.

3. MENTE – Ser consciente dos pensamentos e aprender a utilizar a mente na tomada de decisões

4. MATÉRIA  – Aprender a planejar e atuar segundo a necessidade


Saber como equilibrar cada pilar é imprescindível para nos liberarmos dos conflitos, apegos, condicionamentos, hábitos negativos e resgatar nossa capacidade de tomada de decisões na vida.

O programa é dedicado a qualquer pessoa interessada no autoconhecimento e no aprofundamento da yoga como ciência de autotransformação. Capacita também aqueles que desejam ser professores de yoga, certificando-os para dar aulas. Um "Coach de Yoga" entra em um processo de melhoria contínua, vivendo o passo-a-passo desse processo de transformação (descrito nos yogasutras de Patanjali). A transmissão da sabedoria yóguica é feita na sua forma mais original: direto pelo mestre auto-realizado Shri Guruji Swami Vivekananda, através do yogui indiano Jivan Vismay. Ao finalizar o curso, o aluno é certificado pelo Nirpeksha Sannyas Ashram - Índia.


O QUE É "COACH DE YOGA"

O Coach é um sistema que pode ser integrado no seu cotidiano, aplicado de forma prática para todas pessoas e em todos os lugares, inclusive no ambiente dos negócios, com o objetivo de transformar a vida de forma integral e sustentável, num um estilo de vida mais completo.

A nossa metodologia é primeiro melhorar a vida diária do aluno. As ferramentas fundamentadas na autêntica yoga indiana guiam todo o processo. O Coach entra em um processo de crescimento pessoal. Yoga é a técnica. O benefício é pra qualquer pessoa disposta a se transformar.

Primeiro, é preciso mergulhar em si mesmo. Não é uma tarefa fácil. E essa é a nossa tarefa: conduzir esse mergulho, para que tudo venha à superfície. Só depois de limpar a própria casa, é possível ajudar ao outro. Isso é ser um "Coach de Yoga”: quem primeiro vive e aprende com a própria experiência.


AUTOCONHECIMENTO E TRANSFORMAÇÃO

Se você busca um caminho de autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal para TRANSFORMAR-SE, esse curso é para você.  Nossa proposta vai além do estudo teórico. Estamos falando de aplicar na sua vida cotidiana as bases da yoga, para melhorar a sua vida em todos os aspectos: físico, emocional, mental e material. O curso te permite passar pela experiência de evolução do seu Ser. 

Aprender a gestionar os conflitos e o stress cotidiano, aprender a ser feliz, crescer, fazer os outros feliz, desenvolvendo a CAPACIDADE DE TOMAR AS DECISÕES em todas as dimensões da vida.
O programa é uma oportunidade de ir de encontro ao objetivo principal da vida: acessar seus desejos mais profundos para SER VOCÊ MESMO.

O processo de tornar-se professor de yoga é um processo natural, uma vez que o aluno vive o processo e passa a ensinar naturalmente, justamente porque aplica as técnicas da autêntica yoga indiana na sua própria vida.
A YOGA É UMA CIÊNCIA que, para compreendê-la, tem que experimentá-la. Não se estuda, se vive. E vivenciando seremos capazes de transmití-la. Por isso o curso se chama “Coach de Yoga”.


A CIÊNCIA DA YOGA

Na Índia, os yoguis levam milhares de anos vivendo segundo esta ciência e transmitindo a sabedoria de geração em geração. No ocidente, não existe essa tradição de transmissão e há uma grande necessidade da figura do Coach, uma pessoa que tenha passado pela experiência do autocrescimento e que domine todas as dimensões da ciência Yoga:

HATHA YOGA, KUNDALINI, TANTRA, GHYAN YOGA, AYURVEDA

No Brasil recebemos o Yogui Jivan Vismay, nascido na Índia no seio de uma família yogui, para transmitir-nos essa sabedoria sob a guia do Mestre auto- realizado Shri Guruji Swamiji Vivekananda.


 
Shri Guruji Swami Vivekananda e Yogui Jivan Vismay


O CURSO

O curso é um processo vivencial, um convite a aplicar os conhecimentos da Yoga em tudo o que fazemos, para trabalhar a confiança, a compreensão e melhorarmos nossa relação com o nosso corpo, com nossa mente e com os demais. É uma oportunidade de ampliar a visão da Yoga para aplicar seus princípios em todos os aspectos da vida.

O curso completo é formado por 3 módulos, cada um com duração de 1 ano:



1º módulo: LIMPEZA - Hatha Yoga

2º módulo: ENERGIZAÇÃO - Kundalini e Tantra Yoga

3º módulo: COMPREENSÃO - Vedanta e integração de Yoga Integral Shri Vivek


Cada módulo contempla:
  • 9 encontros anuais (um sábado ao mês)
  • 1 aula de yoga semanal (no Bija Yoga, ou via videoconferência para os alunos que moram fora de SP)
  • 2 retiros presenciais na natureza
A formatura do curso é realizada no ashram na Índia, após finalizado o 3o módulo.


ASSISTA AO VÍDEO ONDE O YOGUI JIVAN VISMAY EXPLICA O PROCESSO TRIDIMENSIONAL E OS 3 ANOS DO CURSO:


A quem o curso é dirigido? 
    • Às pessoas que querem encontrar a paz interior através de um estilo de vida mais equilibrado.
    • Àqueles que querem descobrir a relação das emoções sobre a saúde e a enfermidade, conhecer a natureza do ser humano, solucionar seus conflitos e poder ajudar aos outros.
    • Pessoas que querem obter conhecimentos profundos da autêntica yoga ou que estão em busca de uma formação para ministrar aulas.
    • Profissionais que desejam ampliar seu conhecimento terapêutico através da yoga (osteopatia, fisioterapia, quiropraxia, medicina tradicional, natural ou chinesa, psicologia, psicanálise, meditação, massagem…)
    • Gestores de empresas que queiram aprender técnicas para relaxar, aumentar sua capacidade de decisão e liderança, planejamento e gestão de equipes.

NÃO É NECESSÁRIO TER EXPERIÊNCIA PRÉVIA COM YOGA PARA FAZER O CURSO, E NEM REQUISITOS DE IDADE.

YOGUI JIVAN VISMAY - CONVIDADO INTERNACIONAL
 Nascido uma família tradicional yóguica, é Mestre de Shri Vivek Yoga Integral (Meditação, Ayurveda, Reiki, Kundalini, Tantra, Vastu). É membro do Nirkpesha Sannyas Ashram (Índia) e Embaixador da Sabedoria Yóguica na Espanha, onde dirige o Centro Shri Vivek Yoga (www.shrivivekyoga.org). Introduziu a terapia kármica de Renovação da Memória Celular no ocidente. Criador do Programa Psychic Stress Management, é licenciado en Matemática e Física e pós-graduado em Direção de Empresas.

Para receber dossier com informação detalhada do programa, valores e datas do curso, envie e-mail para: yogashrivivekbrasil@gmail.com


CONTATO: (11) 953 590 170
LOCAL: BIJA Yoga & Ayurveda (R. Campo Grande, 473 - Vila Leopoldina - São Paulo - SP)
SIGA-NOS NO FACEBOOK: bijayogasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yogaterapia

Yogaterapia
Terapia de Gestão de Conflitos

Siga-nos